Dez dicas importantes para evitar problemas com eletricidade

post gambiarra

Você sabia que algumas atitudes simples, podem evitar problemas com eletricidade e proporcionar mais segurança no dia a dia? Juntamos neste artigo dez dicas do especialista em eletricidade Antonio Carlos Kreme, engenheiro eletricista da Dommer Engenharia Elétrica, que se aplicadas corretamente podem evitar acidentes e salvar vidas.

Leia mais...

Segurança nas instalações elétricas condominiais – Parte 1

 

CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS

Por Antonio Carlos Kreme

Segundo estatísticas do Corpo de Bombeiros, as instalações elétricas inadequadas são a segunda maior causa de incêndios no Estado de São Paulo. Nas conhecidas tragédias ocorridas nos edifícios Andraus (1972) e Joelma (1974) a possível causa dos incêndios está relacionada às instalações elétricas.

Leia mais...

Instalações elétricas

Por Antonio Carlos Kreme

 
Tire suas dúvidas – Perguntas e respostas
 

1. Que problemas costumam aparecer na fiação da casa/apartamento ao longo dos anos? 

Partindo da premissa de que as instalações elétricas foram projetadas e implementadas de acordo com as normas em vigência na época de sua execução e considerando que as mesmas são utilizadas adequadamente, sem ‘puxadinhos’ ou sobrecarga, as instalações elétricas apresentam poucos problemas com o passar dos anos. Nestes casos o que acontece é a fadiga natural dos materiais ao longo do tempo. Exemplo disto é o enferrujamento de caixas e ressecamento de fios. Também ocorre o desgaste natural de componentes, como interruptores e tomadas, devido a sua utilização. 

Leia mais...

Templates by BIGtheme NET